Faculdade Alfa | Ead – Marketing
ATENDIMENTO: (13) 3329.6352 | 0800 037 4212

Ead – Marketing

O curso tem como objetivo apresentar aos alunos os conceitos e técnicas modernas do Marketing por meio do ensino das práticas adotadas nas grandes empresas. O profissional deste segmento é responsável pela elaboração da estratégia de vendas, pelo estudo do mercado e pela promoção de produtos e/ou serviços. Entre os principais requisitos para atuar nesta profissão, se destaca a capacidade de criar relacionamentos e o dinâmico acompanhamento dos acontecimentos mundiais, o que possibilita a antecipação de tendências e, por consequência, a criação de estratégias mais eficazes. Em relação ao mercado de trabalho, um dos segmentos que mais demanda profissionais hoje é o Marketing Digital, que engloba o conjunto de métodos voltados para a promoção de produtos e/ou serviços na internet.

Ato autorizativo

Port nº 464, de 21/11/2011, DOU 22/11/2011

Reconhecimento

Port nº 192, de 22/03/2017, DOU de 23/03/2017

Metodologia

A educação a distância é uma modalidade que possibilita flexibilização dos currículos bem como inovação no processo de ensino-aprendizagem através do uso da tecnologia.
O aluno terá acesso ao curso 100% pela internet com atividades assíncronas e síncronas. Todo material é disponibilizado através de caderno eletrônico e PDF no intuito de permitir a construção do conhecimento em cada aluno. A metodologia também oferece ao aluno através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o suporte técnico e Fóruns para as dúvidas e desenvolvimento das atividades. A avaliação presencial é realizada no Polo de Apoio Presencial.

Matriz Curricular

TECNOLOGIA EM MARKETING
Módulo 0 Ambientação 40
Semestres Módulo Disciplinas CH
1o. Semestre Módulo I Linguagem e Interpretação de Texto 80
Teoria Geral da Administração 80
Fundamentos de Marketing 80
Módulo II Economia 80
Gestão de Marcas 80
Atividades Complementares I 10
2o. Semestre Módulo I Tecnologia da Informação 80
Ética e Legislação 40
Matemática Financeira 80
Módulo II Logística de Armazenamento e Distribuição 80
Marketing de Produtos e Serviços 80
Atividades Complementares II 10
3o. Semestre Módulo I Contabilidade e Gestão Estratégica de Custos 80
Comportamento do Consumidor 80
Técnicas de Negociação em Compras e Vendas 80
Módulo II Trade Marketing – Promoção de Vendas e Merchandising 80
Pesquisa de Varejo 40
História e Cultura Afro-Brasileira 40
Atividades Complementares III 10
4o. Semestre Módulo I Gestão Estratégica de Marketing 80
Marketing Digital 80
Publicidade e Propaganda 80
Módulo II Marketing de Relacionamento 80
Comunicação Integrada de Marketing 80
História e Cultura Indígena 40
Atividades Complementares IV 10
CARGA HORÁRIA 1.600
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 1.640
OPTATIVAS Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) 40
Gestão de Serviços 40
Gestão do Terceiro Setor 40
Gestão Ambiental 40

*Cursos ministrados pela UniversidadeBrasil!

INFORMAÇÕES GERAIS
1º Mensalidade:
R$49,00*
(Não acumulativo com outras bolsas e descontos)**
Demais Mensalidades:
R$ 236,55**

(valor para pagamento até o 5º dia útil do mês vigente)**

Mensalidade Integral: R$ 249,00
Desconto para ex-alunos formados na Universidade Brasil / UNIESP (conveniada) - 50%