História
ATENDIMENTO: (13) 3329.6352

História

Desde sua fundação, a Faculdade Alfa vem se aprimorando na oferta de cursos superiores e em ações que se baseiam no interesse coletivo como a inclusão social e cultural de seus alunos e colaboradores.

Logo após sua fundação pelos professores Daniel Batista, Dr. João Hilton Sayeg de Siqueira e Dr. Emanuel Messias Cardoso, a Faculdade Alfa teve seu limite territorial delimitado ao município de Praia Grande, no estado de São Paulo no ano de 2005, quando de fato iniciou sua atuação no ensino superior passando a ser credenciada a ofertar três cursos: Letras com habilitação Português/Inglês e respectivas literaturas, Normal Superior, licenciatura, habilitação Magistério para Educação Infantil e Normal Superior, licenciatura, habilitação Magistério para Educação Infantil.

Já em 2009, foi reconhecido o curso de Letras. E assim, estando atenta as necessidades e oportunidades de trabalho, dá se início à implantação dos Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais e Comunicação Institucional.

Em 2012, houve renovação de reconhecimento dos cursos superiores de graduação em Letras/Inglês e Pedagogia. Já no ano seguinte, houve reconhecimento do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Ainda em 2013, visando uma maior amplitude das ofertas de estudo da instituição, foram implantados os projetos de extensão e cursos de pós-graduação.

Sendo assim, desde sempre a Faculdade Alfa vem reforçando seu potencial, já que acredita que o sucesso nada mais é o resultado de trabalho e originalidade nos projetos, fomentando assim a expansão de suas fronteiras.